“O trabalho não vai deixar de existir, vai se modificar”

Futuro do emprego

“O trabalho não vai deixar de existir, vai se modificar”

Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Evânia Schneider destacou oportunidades na plataforma de carreiras da Univates e abordou mudanças futuras no formato de empregos

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Setembro de 2020 às 10:04

“O trabalho não vai deixar de existir, vai se modificar”
Evânia em entrevista à Rádio A Hora
Vale do Taquari

Funcionários que apostam no empreendedorismo e buscam algo além do emprego formal ou concurso público. Profissionais que têm, além do salário fixo, opções de agregar renda com freelances.

Essa é a previsão para o futuro do trabalho, na avaliação da diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Univates, Evânia Schneider. Conforme ela, está crescendo muito a tendência do trabalho temporário, com profissionais sendo contratados para executar projetos específicos de curto ou médio prazo.

“Por exemplo, a empresa pode precisar de uma pessoa para desenvolver um aplicativo, mas não necessariamente querer contratá-la. Isso permite que o profissional tenha um trabalho fixo e concilie com essas atividades extras”, exemplifica.

Questionada sobre a possibilidade do profissional preterir o emprego formal aos “bicos” ou ter dificuldade para atender dois ou mais empregadores, Evânia avalia que a pessoa tende a ficar mais satisfeito quando executa mais de uma função. “Se o profissional estará feliz, ele fará melhor”, aponta.

Evânia também percebe necessidade de adaptação dos profissionais com a criação de novos empregos e exclusão de outros. “O trabalho não vai deixar de existir, vai se modificar”, defende. Saúde e tecnologia são áreas que tendem a crescer, aponta.

Conforme Evânia, a plataforma de empregos da Univates também se adapta para atender a nova realidade. Há expectativa de criar um espaço voltado a empregos temporários, cita. Atualmente, a plataforma recebe cerca de 200 a 300 vagas de emprego ao mês.

Ouça mais no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais