Dada a largada

Editorial

Dada a largada

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Inicia oficialmente neste domingo a campanha eleitoral. Serão 45 dias para os postulantes às prefeituras e câmaras apresentarem suas propostas e convencerem os eleitores acerca de seus projetos.

Se o período é de muito trabalho aos políticos, é de ainda maior importância aos cidadãos. Independente das preferências ideológicas, é momento de todos os interessados em melhorar as condições de vida em seus municípios fazerem o tema de casa: conhecer a fundo os planos de governos e as plataformas das candidaturas.
Em um cenário de descrédito da população em relação à classe política, de um distanciamento crescente entre representantes e representados, a defesa dos valores democráticos e da importância do voto consciente são cada vez mais importantes.

Atentos à importância da conscientização política e do amadurecimento da cidadania, o Grupo A Hora segue intenso na cobertura do processo eleitoral por meio do projeto Política Cidadã. Além de notícias sobre tudo que possa interessar ao eleitor, estão em andamento debates, reportagens e pesquisas de opinião pública, sobre a disputa entre candidatos, bem como as prioridades apontadas pela população.

O objetivo maior é que a comunidade regional se empodere, por meio de informações sobre o que for relevante para formar suas opiniões. De forma isenta, transparente e plural, ao mesmo tempo incisiva e questionadora, o jornalismo profissional que caracteriza o A Hora se coloca mais uma vez a serviço do leitor, para que este faça suas melhores escolhas.

Comprometido unicamente com a verdade e os fatos, A Hora acredita no poder da consciência coletiva sobre o verdadeiro papel dos agentes públicos e também do cidadão no sistema democrático, como condições elementares para a evolução social.
Longe de resolver todos os problemas do país, mas com a capacidade de fazer a diferença em nível regional, o projeto aposta na importância de fortalecer a democracia, a cidadania e a concepção de que a política consiste em oportunidade para melhorar a vida das pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais