Camelódromo: “prefeitura tem que consultar a população”

Comércio ambulante

Camelódromo: “prefeitura tem que consultar a população”

Opinião é do ex-vendedor ambulante, Nonato Soares. Ele pede pesquisa para avaliar o interesse dos moradores em um camelódromo em Lajeado

Por

Camelódromo: “prefeitura tem que consultar a população”
Nonato Soares em entrevista ao programa Frente e Verso na manhã de hoje
Lajeado

Em defesa a criação do camelódromo em Lajeado, o ex-vendedor ambulante Nonato Soares participou do programa Frente e Verso na manhã de hoje. Para ele, um espaço específico para os ambulantes facilitaria a fiscalização e ajudaria os profissionais a ganhar “o pão de cada dia”.

Rebatendo a entrevista feita com o empresário Nilton Colombo ontem, Soares afirmou que a contrariedade de entidades lojistas à criação do camelódromo ocorre pelo receio à concorrência. O ex-ambulante defende uma pesquisa para ver o interesse da comunidade. “Prefeitura tem que consultar a população”, pede.

Na avaliação de Soares, o camelódromo igualaria as condições do trabalho, possibilitando um espaço digno para os ambulantes e propiciando uma fiscalização maior dos órgãos públicos. Ele cita exemplos positivos de camelódromos nas praias gaúchas e catarinenses.

Soares afirma ainda que deve haver cobrança para uso dos espaços do camelódromo. “Ninguém quer nada de graça. Os ambulantes também querem contribuir”, percebe. Ele defende ainda que, se o camelódromo for construído, deverá haver punições para quem continuar nas ruas.

Um bom ponto para instalação do camelódromo seria o Parque dos Dick, opina Soares.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais