Ação solidária pretende arrecadar uma tonelada de alimentos

Solidariedade

Ação solidária pretende arrecadar uma tonelada de alimentos

Quantidade será destinada ao Cras de Lajeado, que encaminhará às famílias em situação de vulnerabilidade

Por

Ação solidária pretende arrecadar uma tonelada de alimentos
Na primeira ação presencial, voluntárias arrecadaram 130 kg de alimentos. Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Rotaract Club Lajeado Integração organiza a campanha “Uma tonelada de esperança”. A iniciativa pretende arrecadar mil quilos de alimentos não perecíveis para doação. Com ações presenciais e caixas fixas, a arrecadação segue até 10 de outubro ou até atingir a meta. Os alimentos serão encaminhados para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lajeado, que repassará para as famílias credenciadas em situação de vulnerabilidade social.

Caixas alusivas à campanha foram distribuídas em todas as unidades da Rede Imec Supermercados da cidade para que a comunidade realize as doações de forma voluntária. No próximo sábado, os associados do clube realizam uma ação presencial no Supermercado STR. O “carrinho” de arrecadação estará disponível das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min.

A primeira ação presencial ocorreu no início do mês e arrecadou cerca de 130 quilos de alimentos. A vice-presidente do clube, Natália Richter, 21, ressalta a experiência gratificante. “Nos sentimos completos e felizes em podermos ajudar a nossa comunidade. É uma quantidade significativa. Uma tonelada pode ajudar muitas famílias”, reforça.

Conforme a vice-presidente, caso a meta de arrecadação seja ultrapassada, a quantidade excedente será doada para famílias carentes de alunos da Escola Estadual São João Bosco, do bairro Conservas.

A campanha é uma adaptação de uma ação semelhante do clube da cidade de Taquari. “Uma companheira, que se transferiu para o nosso grupo, sugeriu a iniciativa. Todos os integrantes apoiaram a ação”, conta Natália.

Para a comunidade

O grupo utiliza a frase “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” como tema da campanha. Atualmente com 18 integrantes, o Rotaract promove o desenvolvimento da liderança, a prestação de serviços e a melhoria do bem-estar da comunidade.“Sempre que pudermos fazer algo para colaborar com a comunidade, nós vamos fazer. Não é uma questão apenas de fazer algo por alguém, é reconhecer os privilégios que temos para realizar algo bom”, explica Natália.

Acompanhe
nossas
redes sociais