Título Estadual fica para o Vale

Ciclismo

Título Estadual fica para o Vale

Sara Scherer levantou o troféu na categoria master B

Por

Título Estadual fica para o Vale
Sara Scherer foi campeã nas duas etapas disputadas pelo Campeonato Estadual de Ciclismo - Foto: Divulgação
Estrela

Competindo na categoria Master B, a ciclista Sara Scherer, 50, recebeu nessa semana um grande prêmio. Em virtude da pandemia, a Federação Gaúcha de Ciclismo decidiu encerrar o Campeonato Estadual, com isso a atleta de Estrela ficou com o troféu de campeã.

“É uma superação em todos os sentidos. É o sonho de todo ciclista conquistar esse título. É um sentimento de gratidão pelas oportunidades, amizades e experiências que tive ao longo da competição.”

Sara comenta que o Estadual tinha oito etapas previstas, mas devido a pandemia, apenas duas foram realizadas. Em São Leopoldo, em fevereiro e em Passo Fundo, em março. Em ambas as etapas, a ciclista conquistou a primeira colocação.

Com o encerramento do Gaúcho, os treinamentos estão focados para participar da 2ª Etapa da Copa Noroeste que ocorre em Ijuí, no dia 25 de outubro e também focar para o Desafio da Serra do Rastro que ocorre em 13 de dezembro na cidade de Lauro Müller, em Santa Catarina. “Meu lema é treinar, focar nos objetivos e alcançar as metas projetadas. Bora treinar e superar a mim em primeiro lugar.”

Ela agradece a parceria e apoio da Casa do Ciclista, Smel, Flowbar e a equipe Santa Ciclismo/FaccinBicicletas.com.

Outras conquistas

Além do título Estadual na categoria master, Sara coleciona troféus no MTB, Estrada, além de ser bicampeã do Desafio da Serra do Rio do Rastro. Na categoria Elite possui dois ótimos resultados, um quarto lugar e um sétimo lugar, ambos em 2019.

Acompanhe
nossas
redes sociais