O time mais antigo de Arroio do Meio

Nossos Clubes

O time mais antigo de Arroio do Meio

Fundado em 1932, Sete de Setembro completou neste mês 88 anos de vida

Por

O time mais antigo de Arroio do Meio
Sete de Setembro é o clube com mais títulos municipais em Arroio do Meio - Foto: Arquivo A Hora
Arroio do Meio

Fundado em setembro de 1932, o Sete de Setembro completou neste mês 88 anos de vida. É o clube mais antigo de Arroio do Meio. Ao longo da história, coleciona diversos títulos municipais e até intermunicipais, mas a tão desejada taça, a do Regional Aslivata, ficou perto em três oportunidades.

Para manter o clube em dia, a comunidade realiza jogos de veterano e master aos fins de semana, além de ceder o espaço para a escolinha Pratas da Casa. Somado as atividades esportivas, o clube realiza eventos sociais. Com o auxílio da Administração Municipal, conseguiram construir um ginásio de esportes com quadra. “Estamos nos estruturando com parcerias para crescer cada vez mais”, destaca o vice-presidente Emerson Neves.

Qual a importância do clube para a comunidade de São Caetano e para Arroio do Meio?

Emerson Neves – O Sete está na história de Arroio do Meio. O clube é mais antigo que a cidade. O município tem 87 anos e o clube tem 88 anos. Então tem uma importância enorme e ele está no sangue do arroiomeense. Se tu conversa com os atletas e membros de diretorias dos outros clubes, a grande maioria começou a trajetória no esporte aqui no Sete. Somos um clube muito receptivo, pois aqui no Bairro São Caetano, têm mais pessoas de outras cidades que escolheram o bairro para morar e adotaram o Sete como clube do coração.

Qual a avaliação sobre o municipal de Arroio do Meio?

Neves – Vou te falar, sou da opinião que prefiro a qualidade do que quantidade. Podemos ter dez times e não ter a qualidade que tem hoje. Por exemplo, nessa edição temos apenas um time classificado para a semifinal. O restante está tudo brigando. O nível do municipal está muito bom, com jogadores, equipes e arbitragens muito boas.

Sete de Setembro pretende ir para o Regional?

Neves – Estamos no programando para isso. Gostamos muito do Regional. Em 2019 tivemos o Fernando Feil, o “Lima” no comando. Foi uma experiência ótima. É um treinador que conseguiu trazer torcedor, conseguiu trazer o pessoal de São Caetano para a sede do Sete. Temos que ver como vai funcionar. Acredito que vamos ter uma queda brusca de patrocínio, pois a economia do Brasil não está legal, pois sabem que depois da pandemia vamos ter outros problemas. Gostamos de manter o clube em atividade e se for viável, vamos para o Regional. Vamos depender da economia, finanças e patrocinadores.

É possível conquistar o título inédito do regional?

Neves – Eu tenho uma visão que temos que ter uma sequência. Certo dia falei para um torcedor que o Regional é que nem a Libertadores, todo ano tu tem que ir para se estruturar e pegando a malandragem da competição. O Regional é diferente de um municipal. É diferente de qualquer outra competição. É uma das mais difíceis que já disputei, é de alto nível. Tu tem que ter sequência, até chegar a tua hora de conseguir o título. Custa caro? Custa. Teu nível de stress vai lá em cima, tu abre mão da família muitas vezes, mas na hora que tu conquista ele, é muito gratificante e cobre todos os problemas que tu teve para conquistar ele. Mas temos que se ter sequência. O clube sem futebol e sem atividades é fadado ao fracasso.

Ficha técnica

Nome: Sport Clube Sete de Setembro

Fundação: 07/09/1932

Localização: Bairro São Caetano, Arroio do Meio

Títulos: Campeão Municipal (1967, 1968, 1970, 1971, 1972, 1975, 2015 e 2018); Campeão Copa Integração (1999 e 2000)

Acompanhe
nossas
redes sociais