Ambientes que evidenciam o produto

arqideias

Ambientes que evidenciam o produto

Planejamento e criatividade fazem diferença na rotina dos lojistas e no processo de venda

Por

Ambientes que evidenciam o produto
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Diferente de um espaço residencial, onde o foco é a família e o conforto, no projeto de um ambiente comercial, o destaque precisa ser o produto. Ao utilizar cores como preto e branco, ou o padrão amadeirado, o que chamará a atenção em uma loja serão as roupas, sapatos e acessórios, que com suas estampas e cores, poderiam se confundir no espaço caso o projeto traga muita informação, explica o arquiteto Lucas Pedó.

O projeto da loja Polo, desenvolvido pelo Lucas Pedó Arquitetura e Design, foi criado a partir da necessidade de um espaço adaptável para a troca dos produtos conforme cada estação. Para isso, foram montados expositores flexíveis e ajustáveis, além de um painel ripado, com placas de vidro, que pode ser usado tanto para sapatos, quanto para bonés, óculos e chinelos.

As araras no centro da loja destacam a primeira camiseta em exposição, ideal para colocar os produtos com estampas. As cremalheiras, nas laterais dos corredores, abrem possibilidade de ajustes de altura para exposição e podem ser usadas tanto como prateleiras, quando para colocar cabides, de frente ou de lado.

A iluminação em cada conjunto de expositor complementa a luminosidade da loja e puxa o olho do cliente para a variedade de roupas que há no ambiente, sem deixar algum espaço desfavorecido pela falta de luz, destaca o arquiteto.

“Busco sempre trazer algo inovador, que chame a atenção, mas de fácil execução. Por isso, propus ao cliente quadros metálicos pendurados no teto, de forma a aproveitar o pé direito duplo, e expor sugestões de looks ou banners de promoções. O resultado foram dois painéis suspensos que trazem mais oportunidade de exibição de produto”.

Na lateral, em frente ao expositor ripado, encontra-se ainda um estoque aberto, com peças em cabides, bustos de manequins e peças em destaque. Próximo do caixa foram colocadas banquetas para quem prova os calçados ou aguarda alguém provar ou pagar. O caixa foi projetado como um bloco preto, em destaque dentro da loja, mas sem chamar muita atenção, devido a cor e iluminação.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais