Escolas podem se inscrever em projeto de prevenção ao uso de drogas até dia 30

Crianças e Adolescentes

Escolas podem se inscrever em projeto de prevenção ao uso de drogas até dia 30

Programa “Vida + Viva, sem álcool” foi lançado nessa quarta-feira, 16. Colégios participantes recebem incentivo de até R$ 1 mil. Coordenador do projeto concedeu entrevista à Rádio A Hora, 102.9

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Setembro de 2020 às 15:14

Escolas podem se inscrever em projeto de prevenção ao uso de drogas até dia 30
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A sexta edição do Projeto “Vida + Viva, sem álcool” será lançado, por meio de videoconferência, transmitida no Google Meet. O evento incia às 19h30 dessa quarta-feira, 16.

O programa consiste em uma capacitação das escolas, da rede pública e privada, de Lajeado em áreas culturais. A Univates será responsável por cursos de Música, Teatro, Dança e Audiovisual. As aulas iniciam em outubro e serão ministradas na mesma plataforma que a instituição realiza aulas remotas.

Durante a capacitação, as cerca de 20 escolas a ser selecionadas, passarão por 40 horas/aula com fundamentos básicos das expressões artísticas. No curso, as instituições de ensino terão a oportunidade de delimitar seus projetos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 deste mês. As escolas interessadas podem submeter a área do projeto (Música, Teatro, Dança ou Audiovisual) que devem ser conteúdos lúdicos sobre a prevenção de uso de drogas entre adolescentes.

Cada escola receberá R$ 1 mil que podem ser utilizados para melhoria da infraestrutura escolar ou para a realização do projeto.

O programa é uma realização da Associação Lajeadense Pró-Segurança Publica (ALSEPRO) e é financiado pelo Conselho Municipal do Direito das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA).

O coordenador do projeto é promotor Neidemar Fachinetto, que esteve no programa Frente e Verso, na Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 17.  Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais