Com dois vereadores infectados, câmara de Boqueirão do Leão suspende sessão

Protocolo de segurança

Com dois vereadores infectados, câmara de Boqueirão do Leão suspende sessão

Casos de coronavírus entre parlamentares causaram o cancelamento de reunião do Legislativo nessa terça-feira, 15

Por

Com dois vereadores infectados, câmara de Boqueirão do Leão suspende sessão
Para evitar propagação do vírus entre vereadores e servidores, presidente da casa decidiu cancelar sessão. Foto: Felipe Neitzke
Vale do Taquari

A sessão da câmara foi cancelada após dois vereadores testarem positivo para covid-19. O presidente Silvio Conte (PT) informou a decisão na manhã de ontem, 15. “Prezando pela saúde dos colegas e funcionários, optamos em cancelar a sessão desta terça-feira”, comenta.

Ambos da bancada do MDB, estão em isolamento domiciliar e passam bem, um deles recebeu alta hospitalar no início da semana. “Percebi os sintomas no início do mês, busquei atendimento médico e fui diagnosticado com covid-19”, relata um dos vereadores.

O mesmo chegou a ser internado na UTI do Hospital Santa Cruz, por onde permaneceu três dias. “Estava com falta de ar, mas não precisei usar o respirador mecânico. Já estou melhor, apesar da irritação na garganta”, comenta.

Desde o início da pandemia, as sessões presenciais são realizadas com acesso restrito da comunidade. “Para evitar risco de contágios optamos em permitir apenas a equipe de trabalho e imprensa. As sessões são transmitidas pela internet”, destaca o presidente Silvio Conte.

Os trabalhos do Legislativo serão retomados na próxima terça-feira. “Nosso regimento trata da obrigatoriedade de quatro sessões mensais. Este mês tem cinco terças-feiras, sendo assim, não impacta na tramitação das matérias na câmara municipal”, observa o presidente.

Casos na cidade

Conforme último boletim epidemiológico emitido pela secretaria de saúde do governo de Boqueirão do Leão, atualmente são 9 casos ativos da doença e 64 pacientes considerados recuperados da covid-19.

“Chegamos a ter 30 casos ativos, situação muito preocupante. Mesmo com a redução nos casos, é imprescindível que a comunidade colabore e evite aglomerações”, pontua o secretário municipal Clóvis Furtado.

Na semana passada foram registrados dois óbitos por coronavírus. Um dos pacientes, homem de 71 anos, estava internado no Hospital Dr. Anuar Elias Aesse e foi transferido à UTI do Hospital Santa Cruz onde faleceu. Ele morava faz poucos meses no município.

O segundo óbito ocorreu na noite do dia 7, mas confirmado somente após resultado de exame laboratorial. O homem de 63 anos estava em tratamento para doença do coração e problemas renais.

Acompanhe
nossas
redes sociais