Craques do Vale

Léo Gaúcho assina com o Santa Cruz por três anos

Natural de Arroio do Meio, centroavante é a grande aposta do clube nordestino para as próximas temporadas

Por

Léo Gaúcho assina com o Santa Cruz por três anos
Centroavante foi campeão da Copa Pernambuco em 2019
Brasil

Artilheiro do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior com três gols em quatro jogos. Campeão da Copa Pernambuco em 2019 e uma das principais promessas da categorias de base do clube nordestino. Esses são alguns destaques de Leonardo Andriel dos Santos, o Léo Gaúcho.

Natural de Arroio do Meio, o jogador assinou contrato profissional com o Santa Cruz por três temporadas e se apresentou ontem ao clube nordestino.

Léo Gaúcho chegou ao clube coral no ano passado, quando fez oito partidas pela equipe sub-20. Ele se destacou na Copa São Paulo deste ano, marcando três gols em quatro jogos, levando o clube à terceira fase do torneio, onde foi eliminada pelo São Paulo em uma campanha inédita.

Inicio da carreira

Natural de Arroio do Meio, Léo Gaúcho deu os primeiros passos na Escolinha do Clube Sete de Setembro, em Lajeado. Na equipe jogou cinco edições da Liga Futura, sendo o artilheiro em todas as edições. Depois do Sete, foi para o Pratas da Casa, de Arroio do Meio, as boas atuações o levaram para o Esportivo, de Bento Gonçalves. Na Serra, mesmo jogando em uma categoria maior que a sua, marcou 14 gols em 20 jogos que disputou.

Chegada no Santa Cruz

Em 2019 foi para Recife, através de intermediários. No Santa Cruz, integrou o time sub 20 e sub 23. Em um pouco tempo no clube foi campeão da Copa Pernambuco sendo o artilheiro da competição com 7 gols. A estreia profissional não poderia ter sido melhor, três gols em cima da Cabense. “Me adaptei muito rápido é muito bom jogar aqui.”

Depois da experiência na Copa Pernambuco, o centroavante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em quatro partidas marcou três gols. O bom início no Santa Cruz foi interrompido por uma lesão no ombro.

Expectativa para temporada

Recuperado, se apresentou ontem onde inicia os treinamentos com a equipe. Apesar do contrato profissional, a intenção da diretoria é utilizar o jovem na equipe sub-23, que disputará o Brasileirão de Aspirantes a partir de outubro. “O santa é um grande clube, tenho uma relação muito boa com a diretoria, tenho certeza que o Brasileirão de Aspirantes será um grande passo na minha carreira.”