Buraco em praça preocupa município

Estrela

Buraco em praça preocupa município

Problema em tubulação abriu fissura no campo de futebol da praça Elio José Birk, no bairro Pinheiros, em Estrela. Reparo depende de tempo estável

Por

Buraco em praça preocupa município
Buraco de cerca de 3 metros se abriu em praça no bairro Pinheiros. Foto: Blog do Airton
Estrela

A Secretaria de Obras iniciou nessa sexta-feira, 11, a reparação de um buraco de cerca de 3 metros, em um campo de futebol de areia, na praça Elio José Birk, na rua Oscar Leopoldo Kasper, no bairro Pinheiros. Porém, o mau tempo não permite o término da obra.

O buraco se abriu por conta de um problema na tubulação. Dois canos foram rompidos pelo fluxo d’água, além de uma caixa do saneamento. Conforme o secretário, Daniel da Silva, as máquinas da prefeitura já estão a postos para fazer o serviço, porém, com mau tempo o trabalho é arriscado.

“Como ali é areia, é muito arriscado um desabamento se tiver chuva. Mas assim que o tempo firmar vamos trocar a tubulação e fechar o buraco”, garante.

Na quinta-feira, 10, quando foi constatado o deslizamento de terra, a Defesa Civil do município isolou o local. Conforme relato do responsável pelo órgão, Lindomar de Freitas, havia crianças brincando nos arredores da fissura.

O local permanece isolado, com arames e fitas, até que o tempo estabilize. Meteorologistas estimam instabilidades até a próxima sexta-feira, 18.

Acompanhe
nossas
redes sociais