Educação para elevar o desempenho pessoal e profissional

Conteúdo Patrocinado

Educação para elevar o desempenho pessoal e profissional

Marciano Bruch e Leonísia Kunzler apontam os benefício do Dale Carnegie Course

Apresentado por

As ferramentas de desenvolvimento humano e liderança fazem a diferença no desempenho de empresas e profissionais dos mais diferentes setores. Uma das principais empresas de treinamento de líderes do mundo, a Dale Carnegie formou mais de 9 milhões de pessoas ao longo de mais de 107 anos de história.

O conhecimento adquirido com a Dale Carnegie elevou o desempenho de profissionais como Marciano Bruch, Diretor Acadêmico na Faculdade La Salle Estrela. Ele conheceu o Dale Carnegie Course em 2005, por intermédio do gestor da empresa em que trabalhava na época. “Com a minha vontade de querer sempre o ‘algo a mais’ para procurar meu lugar no mercado de trabalho, busquei a Dale Carnegie, pois precisava de mais autoconfiança no que estava desenvolvendo.”

Bruch iniciou o primeiro treinamento em 2006. Em quase 15 anos de parceria, ele se aproximou tanto da empresa, quanto dos trainers, quanto dos treinamentos, por perceber a necessidade de evoluir a cada dia.

“A Dale Carnegie colaborou para atingir os meus objetivos pessoais e profissionais, fazendo o meu acompanhamento antes, durante e depois do treinamento”, ressalta. Segundo ele, os representantes da empresa sempre auxiliaram a perceber as suas reais necessidades, colaborando para se tornar um uma pessoa e um profissional melhor.

“O meu principal insight em relação ao trabalho realizado pela Dale Carnegie é que procurei entender toda e qualquer situação sob perspectiva da outra pessoa, antes de sair julgando sem realizar qualquer análise de um todo”, destaca. Em relação aos resultados obtidos, Bruch frisa que os avanços alcançaram tanto a esfera pessoal quanto profissional.

Lembra que, após analisar as situações pessoais sob perspectiva das outras pessoas, conseguiu enxergar que um desentendimento com um dos irmãos causava sofrimento para seu pai e sua mãe. “humildemente pedi desculpas para os dois.”

Já no lado profissional, afirma que o ano em que iniciou o Dale Carnegie Course foi o mesmo em que assumiu a gerência de ensino da instituição onde trabalhava. “Acredito que essa promoção se deu por ter me desenvolvido durante o curso.”

Inspiração para crescer

Proprietária da LS Confecções, de Arroio do Meio, Leonísia Kunzler também encontrou na Dale Carnegie a inspiração para o crescimento pessoal e profissional. A parceria com a empresa começou em janeiro de 2006, quando Leonísia buscou apoio diante da vontade de buscar novos conhecimentos e desafios.

“Recebi a indicação de uma ex-professora que tinha acabado de fazer o curso e me falou maravilhas”, lembra. Segundo a empresária, a Dale Carnegie a fez enxergar e acreditar em novos horizontes e oportundiades.

Acredita que as ferramentas de comunicação e relacionamento desenvolvidas foram e são fundamentais até hoje, tanto para a vida pessoal quanto profissional. “Carnegianos se tornam uma conexão, uma família, onde a amizade e a confiança são essenciais, e gera-se oportunidades de negócios entre os mesmos.”
Leonísia afirma que os princípios do Dale Carnegie fazem toda a diferença quando utilizados no cotidiano. Destaca as ferramentas de planejamento e criação de estratégias, além da atenção aos mecanismos que provocam a procastinação, como medos e receios.

Com o Dale Carnegie Course, ela aprendeu a ser uma entusiasta, acreditar que é possível realizar ao objetivos e que somos capazes, basta ter atitude. “Tive muitos benefícios, mas em especial, realizei o sonho da compra da minha sala comercial.”