Abertura de rua ligará dois bairros em Arroio do Meio

obras públicas

Abertura de rua ligará dois bairros em Arroio do Meio

Cerca de 600 metros de estrada serão implantados entre a Rua Alagoas (Aimoré) e Rua Caribe (Dom Pedro II)

Por

Abertura de rua ligará dois bairros em Arroio do Meio
Estrada deve facilitar mobilidade de quem se desloca entre os bairros, sem usar outras vias de fluxo mais intenso. Foto: Fábio Kuhn
Arroio do Meio

Os vereadores de Arroio do Meio aprovaram, na semana passada, o projeto que prevê permuta com Ruben Verno Johann para abertura e pavimentação de uma nova rua no município. Esse é o primeiro passo para edificação da estrada que ligará os bairros Aimoré e Dom Pedro II.

O projeto permite ao Executivo adquirir uma área de terras de Johann que está localizada entre a Rua Alagoas (Aimoré) com a Travessa Pedro Schwarzer e Rua Caribe (Dom Pedro II). Nesse local, será aberta a estrada com cerca de 600 metros.

Conforme a permuta, o governo municipal repassará R$ 65 mil a Johann em serviços para infraestrutura da rua, construção de calçadas de passeios e instalação das redes de esgoto e abastecimento de água, além de compensação dos créditos tributários.

Segundo o coordenador de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, em um primeiro momento, a rua deverá ser de chão e receber materiais finos até se firmar. No futuro, há previsão de ser pavimentada.

O início das obras ainda é indefinido, destaca Bruxel. Na avaliação dele, a nova estrada facilitará a mobilidade urbana de quem se desloca entre os bairros, sem a necessidade de utilizar outras vias de fluxo maior.

No projeto, o governo municipal justificava que a solicitação de uma nova estrada entre os bairros foi formalizada em audiência pública e faz parte do Plano Diretor revisado e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Rua Juscelino Kubitscheck

Outra estrada inaugurada pelo governo com intuito de facilitar o acesso entre bairros foi a Rua Juscelino Kubischek. A via passa sob a ponte do Arroio Grande, abaixo da ERS-130. Facilita o acesso de quem quer se deslocar do Centro até os bairros Dom Pedro II e Bela Vista sem passar pela rodovia estadual.

A medida também visa desafogar o trânsito e promover mais segurança e agilidade à comunidade. Todo o trabalho foi executado com recursos, maquinário e mão de obra do município.

Acompanhe
nossas
redes sociais