Canto da Lagoa de Encantado será transmitido por live

Festival online

Canto da Lagoa de Encantado será transmitido por live

Festival foi adiado para os dias 20 e 21 de novembro e não terá a presença do público

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Agosto de 2020 às 16:32

Canto da Lagoa de Encantado será transmitido por live
O festival estava marcado para ocorrer entre os dias 27 e 29 de março. Créditos: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Comissão Organizadora da 16ª edição do Canto da Lagoa, de Encantado, realizará o festival de forma online, nos dias 20 e 21 de novembro. O evento foi modificado para respeitar as medidas de distanciamento e protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

Conforme a nota oficial divulgada pela Comissão Organizadora, os artistas se apresentam em uma transmissão ao vivo e o público acompanhará pela internet. A medida foi adotada para manter o tradicional festival e para prestigiar os artistas e a cultura em meio a pandemia.

Os artistas selecionados serão contatados pela Comissão Organizadora para receber as novas orientações de apresentações em formato de live.

Canto da Lagoa

O festival estava marcado para ocorrer entre os dias 27 e 29 de março.

Em março de 1992, a administração municipal realizou a primeira edição do canto da lagoa, num formato de menor porte, sem a obrigatoriedade de músicas autorais e sem registro em áudio.

A segunda edição surgiu para solidificar sua história. Em 1993, com a obrigatoriedade de composições inéditas e uma premiação bastante atrativa garantiram a presença de grandes intérpretes e compositores, além do registro oficial em áudio.

Nos anos subsequentes, o festival se tornou referência no meio musical em todo o país e países do Mercosul simbolizando também um grande estandarte para o município de encantado.

Até aqui foram 15 edições, com a participação de centenas de músicos, compositores, instrumentistas, parcerias e sempre prestigiado por um grande público. O primeiro palco foi a Lagoa da Garibaldi e se expandiu no parque João Batista Marchese.

Acompanhe
nossas
redes sociais