“Momento para melhorar”, afirma empresária sobre pandemia

Desafios e inovação

“Momento para melhorar”, afirma empresária sobre pandemia

Mesmo em meio à crise do coronavírus, Andrea Feine registrou maior venda da história no mês passado. Para ela, pandemia foi importante para aprimorar processos e colocar novos projetos em prática

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Agosto de 2020 às 15:10

“Momento para melhorar”, afirma empresária sobre pandemia
Empresária participou do programa A Hora Bom Dia
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os desafios e oportunidades na maior pandemia da atual geração foi tema do A Hora Bom Dia de hoje. Proprietária do Andrea Feine Cortinas e Persianas, Andrea Feine afirmou que o período serviu para tornar o que é bom, ainda melhor no estabelecimento instalada nas esquinas das avenidas Avelino Talini e Alberto Pasqualini, em Lajeado.

Com 20 anos no mercado, a empresa tem cerca de 40 funcionários e atendeu mais de 100 municípios nos últimos anos. Para Andrea, a pandemia foi um momento que fez os empreendedores “chacoalharem o tapete” e buscarem a inovação.

“Foi importante para colocar em dia aquele projeto que estava adiado. Momento para melhorar”, acredita.

Conforme Andrea, um dos principais receios com o coronavírus foi se os clientes continuariam investindo. Entretanto ela relata que, no mês passado, a empresa registrou a maior venda das duas décadas de história.

Tecnologia e qualidade

A empresária também destacou as inovações tecnológicas no setor de cortinas e persianas. Na avaliação dela, atualmente o acessório não serve apenas para decoração, mas auxilia no conforto e saúde do lar, baixando o calor dos ambientes e os lúmens, além de proteger dos raios UV.

Um dos diferenciais da empresa é a qualidade dos produtos, defende Andrea. Na avaliação dela, a região preza por bons produtos e atendimento. “Pode parecer óbvio, mas há locais que não se dá tanta importância para a qualidade. Aqui as pessoas se preocupam com os detalhes e isso faz com que os empreendimentos melhorem”, percebe.

O estabelecimento atende “pessoas com exigência” de todas as classes sociais, afirma Andrea. “Digo que somos como a Fiat, que faz a Ferrari, mas também tem o Uno”, exemplifica. Para Andrea, luxo significa conforto. “É chegar em um local e se sentir abraçado pelo lar”, comenta.

Sucessão

A facilidade de mudar e receber feeedback são apontadas como características positivas do empreendimento, cita Andrea. A empresária também falou sobre a sucessão do filho Eduardo à frente do negócio, programada para julho de 2027, quando ele completar 30 anos.

Para Andrea, a região vive um bom momento onde os filhos decidem ficar e seguir os negócios familiares. Definir uma data para a sucessão auxilia para preparar os jovens aos desafios futuros, acredita.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais