Venâncio Aires terá dia D de testes para coronavírus no próximo sábado

prevenção à covid-19

Venâncio Aires terá dia D de testes para coronavírus no próximo sábado

Município de 71 mil habitantes adquiriu 15 mil testes e prevê a compra de mais 30 mil. Estimativa é de 300 exames diários a partir da próxima semana

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Agosto de 2020 às 20:07

Venâncio Aires terá dia D de testes para coronavírus no próximo sábado
Estado

A prefeitura de Venâncio Aires iniciou há duas semanas um plano de testagem em massa para detecção de contágios por coronavírus. Até o momento, os testes são oferecidos para os grupos de risco e para pacientes que buscam atendimento hospitalar com síndrome gripal. Para este sábado, 8, o município prepara um mutirão para testagem em massa, junto ao Centro Respiratório, localizado no Pavilhão São Sebastião Mártir, junto a Paróquia, no centro da cidade.

O plano é aplicar 300 exames diários em moradores do município. O prefeito Giovane Wickert prevê a compra de, pelo menos, 45 mil testes. O primeiro lote foi adquirido e os exames já são aplicados. “Nós já temos três lotes de 15 mil testes licitados”, informou.

A partir da demanda de testes no sábado, a prefeitura pretende ter uma noção melhor embasada de quantos exames serão necessários. Para o plano de ampliação da testagem, o município contratou oito novos enfermeiros e oito técnicos em enfermagem.

Os exames serão aplicados no sistema “drive-thru”.

Acompanhe
nossas
redes sociais