Estado oficializa criação da 21ª região do Distanciamento Controlado

Mapa de Contágios

Estado oficializa criação da 21ª região do Distanciamento Controlado

Medida é um pedido dos prefeitos da zona Carbonífera e Costa da Lagoa dos Patos

Por

Estado oficializa criação da 21ª região do Distanciamento Controlado
Região permanece em bandeira vermelha continua até a próxima terça-feira
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partir da publicação de decreto nesta quinta-feira, 6, o mapa do Distanciamento Controlado passará a ter 21 divisões regionais. Desmembrada da região de Porto Alegre, a 21ª região Covid reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce e vai receber o nome de Guaíba, porque é o município mais populoso.

No modelo de Distanciamento Controlado, o Estado agrupou algumas das 30 divisões do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems) a partir do critério da existência de hospitais de referência para leitos de UTI.

A criação de 40 leitos em Guaíba, Camaquã, Charqueadas e São Jerônimo fez com que o governo do Estado acatasse o pedido de desmembramento das regiões Carbonífera e Costa Doce da de Porto Alegre.

“Essas regiões da Costa Doce e Carbonífera dependiam totalmente da rede hospitalar da região Metropolitana, principalmente de Canoas e de Porto Alegre, e agora têm uma capacidade de 40 leitos de UTI”, afirmou o governador Eduardo Leite, ao anunciar a decisão durante transmissão ao vivo nesta quinta.

A nova subdivisão já será considerada nos cálculos da 14ª rodada do Distanciamento Controlado, cujo mapa preliminar será divulgado nesta sexta-feira, 7.

Acompanhe
nossas
redes sociais