Aplicativo do RS rastreia as possibilidades de contágio

TESTAR RS

Aplicativo do RS rastreia as possibilidades de contágio

“Dados do Bem” pretende direcionar testes às pessoas com suspeita de covid-19. Ferramenta faz parte do plano de testagem em massa do Estado

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Agosto de 2020 às 15:41

Aplicativo do RS rastreia as possibilidades de contágio
Ferramenta foi anunciada nesta tarde por meio de videoconferência. Foto: Divulgação
Estado

O governo estadual firmou, nesta quinta-feira, 6, contrato para o desenvolvimento de aplicativo para auxiliar o Estado a localizar pacientes contagiados com covid-19. O aplicativo “Dados do Bem”, será lançado em breve e pretende auxiliar os pacientes com sintomas gripais a serem encaminhados a postos de saúde com testes disponíveis.

A ferramenta do Estado, em parceria com o médico infectologista Fernando Bozza, da rede de hospitais D’Or, faz parte do “Testar RS”, plano de ampliação de exames para coronavírus lançado em julho pelo governo estadual.

“Até lançarmos o programa do Testar RS, o Estado fazia em média mil exames diários de RT-PCR, agora, vamos para 8 mil por dia, mas não vamos apenas ampliar a testagem. Agora, estamos dando mais um passo para intensificar o rastreamento. Com a parceria do Instituto D’Or, além de testar pessoas sintomáticas, faremos busca ativa dos contactantes dos casos positivos. Utilizando o Dados do Bem, poderemos identificar dinâmicas de transmissão do coronavírus e entender como a pandemia de Covid-19 evolui”, destacou o governador Eduardo Leite, ao anunciar a parceria em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Acompanhe
nossas
redes sociais