Secretário pede apoio da Câmara para aprovar Plano Diretor

483 dias depois

Secretário pede apoio da Câmara para aprovar Plano Diretor

Projeto será votado em sessão na tarde de hoje, após 483 dias tramitando na câmara de vereadores

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Agosto de 2020 às 12:34

Secretário pede apoio da Câmara para aprovar Plano Diretor
Bervian em entrevista à Rádio A Hora na manhã de hoje
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A expectativa com a votação do Plano Diretor foi abordado no programa Frente e Verso da manhã de hoje. Com estudos inciados em março de 2017, o projeto levou dois anos para ser elaborado e está na câmara de vereadores desde 9 de abril de 2019.

Secretário de Planejamento, Giancarlo Bervian mostrou confiança na aprovação do projeto. Em entrevista na Rádio A Hora, lembrou dos dois anos de “trabalho exaustivo” para elaboração da proposta.

Uma empresa foi contratada para identificar problemas e soluções na cidade. As ideias foram discutidas com entidades e em mais de 30 audiências públicas com a população lajeadense. “Foi tudo estudado e pensado. É importante que se leve em consideração esse trabalho”, defende.

Bervian também falou sobre as 62 emendas apresentadas pelos vereadores – situação que motivou adiamentos da votação. Conforme ele, 14 emendas foram acolhidas pelo Executivo.

Cota de enchente

Bervian também abordou a cota de enchente previsto no projeto do Plano Diretor em 27 metros. A medida é menor que os 27,39 metros registrados no Porto de Estrela na enchente histórica de julho de 2020.

Bervian defende a impossibilidade de alterar o nível sem analisar as implicações dessa mudança. Para ele, é necessário aprovar o projeto e, futuramente, realizar um estudo para definir medidas em pontos específicos da cidade, tratando da cota de enchente em zoneamentos.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais