Semifinais em Porto Alegre

Gauchão

Semifinais em Porto Alegre

Após liberação do prefeito, Internacional e Grêmio buscam em casa as vagas para a final do segundo turno

Por

Semifinais em Porto Alegre
Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar dias depois de empatarem em Lajeado Foto: Lucas Uebel
Estado

O prefeito de Porto Alegre liberou e as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho serão disputadas na capital do estado. Nelson Marchezan comunicou na tarde de sexta-feira a autorização para as partidas serem disputadas na Arena e no Beira-Rio.

Com isso, Grêmio e Internacional voltam a disputar uma partida em suas casas depois de mais de quatro meses. Os últimos jogos em Porto Alegre haviam sido jogados ainda em março, antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, sem a desculpa de jogar fora de casa e a reclamação sobre o estado dos gramados, a Dupla Gre-Nal tem pela frente duas surpresas do interior. Novo Hamburgo e Esportivo são os desafiantes da vez na semifinal do segundo turno.

Esportivo e Internacional empataram em 1 a 1 no último final de semana. Agora se enfrentam na semifinal Foto: Ricardo Duarte

De volta ao Beira-Rio

Líder do Grupo A, o Internacional enfrenta o Esportivo, time que surpreendeu e acabou na segunda colocação do Grupo B. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, uma semana após empatarem em 1 a 1. Na ocasião, o Internacional atuou com uma escalação reserva.

Para a semifinal, o técnico Eduardo Coudet mandará à campo o que tem de melhor. Após vencer o Aimoré por 2 a 0 em uma boa atuação coletiva, o time deve manter uma mesma base de escalação.

A dúvida fica por conta de Rodrigo Lindoso. O volante sentiu lesão ainda no segundo tempo da última partida e deve desfalcar o Colorado. No seu lugar, deve atuar o argentino Musto. Com isso, a escalação colorada tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Marcos Guilherme, Edenílson e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.

Surpresa da última rodada, o Esportivo desbancou o Caxias para avançar à semifinal do turno. No ano do retorno à elite do Gauchão, o time da Serra quer agora desbancar o Internacional para avançar à final.

Com uma espinha dorsal formada por jogadores experientes, o time que deve ir à campo tem: Renan; Bovi, Cleiton, Luis Eduardo e Xaro; Gullithi, Robert, Igor Bosel (Galliardo) e João Pedro; Caprini e Marcão (Flávio Torres).

Depois de Lajeado, jogo na Arena

Após um empate jogando em Lajeado na última rodada, Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar na semifinal do segundo turno. A partida será disputada na Arena, no domingo, às 19h.

O Grêmio chega à semifinal após se classificar como líder do Grupo B, em campanha invicta no segundo turno. Se na partida anterior Renato Portaluppi escalou um time reserva, agora ele deve mandar à campo força total.

Nenhum atleta do time titular está fora, qualquer alteração na escalação será de ordem tática ou por preferência do treinador. O provável time do Grêmio que busca chegar à final do segundo turno tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Do outro lado, estará o Novo Hamburgo. O time do Vale dos Sinos tem apenas a décima campanha geral do Gauchão, mesmo assim, conseguiu a classificação após um segundo turno muito bom.

Para a partida, o técnico Márcio Nunes deve ter a volta do meia William Schuster. A provável escalação tem: Jacsson; Gian Costa, Diego Ivo, Moisés e Zé Mário; Chicão, Bertotto, Mossoró e William Schuster (Matheus Lagoa); Juba e Kayron.

Acompanhe
nossas
redes sociais