Gre-Nal decidirá o segundo turno do Gauchão

Gauchão

Gre-Nal decidirá o segundo turno do Gauchão

Grêmio passa sufoco para vencer o Novo Hamburgo por 4 a 3. Com isso, a decisão do segundo turno do Gauchão será na Arena, na próxima quarta-feira.

Por

Gre-Nal decidirá o segundo turno do Gauchão
Diego Souza marcou dois gols para o Grêmio. Foto: Lucas Uebel
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O clássico Gre-Nal decidirá o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em jogo realizado na noite de hoje, o Grêmio passou sufoco, mas conseguiu vencer o Novo Hamburgo. Vitória por 4 a 3 foi construída com gols de Diego Souza, Maicon e Luciano. No Novo Hamburgo, Zé Mario marcou dois gols.

O Grêmio tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Everton dominou na esquerda e cruzou para o meio da área, Diego Souza apareceu de cara para o goleiro e cabeceou firme para abrir o placar na Arena.

Com a vantagem logo de cara, o time comandado por Renato Portaluppi partiu em busca do segundo gol, que veio aos 22 minutos. Diego Souza recebeu pelo meio e lançou para Everton, o Cebolinha cruzou rasteiro e contou com falha do goleiro Jacsson. A bola sobrou livre para Maicon, que de bico ampliou o placar.

Em desvantagem, o Novo Hamburgo partiu para o ataque e começou a ameaçar os donos da casa. Aos 30 minutos, descontou com Zé Mario. O lateral cobrou falta com muita força para superar o goleiro Vanderlei, que sofreu o gol mesmo com a bola em seu lado.

Sete minutos depois, o Noia chegou ao empate. Matheus Henrique escorregou no campo defensivo e entregou a bola para Matheus Lagoa. O atacante passou para Juba nas costas de Guilherme Guedes, ele recebeu e passou para Kayron só encostar para o gol vazio. Final de primeiro tempo 2 a 2.

Vitória no final

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Logo aos 2 minutos o Grêmio teve um gol anulado de Diego Souza. O atacante voltou a marcar aos 13. Guilherme Guedes acertou belo cruzamento e o centroavante desviou para desempatar a partida.

A partida se encaminhava para o final quando Jean Pyerre cometeu um pênalti e recolocou o Noia no jogo. Zé Mario foi para a cobrança e deslocou o goleiro Vanderlei. Empate do Novo Hamburgo.

Com o placar em 3 a 3, as duas equipes foram para o tudo ou nada e a sorte sorriu para o Grêmio. Aos 45 minutos, Everton deu um balão para a área e os zagueiro Chicão e Kesley se atrapalharam. Os dois subiram para a bola e acabaram se chocando. A bola sobrou livre para Luciano, que de cara para Jacsson, apenas deslocou o goleiro. Placar sacramentando, vitória de 4 a 3 para o Grêmio.

Passado o sufoco da semifinal, o Tricolor terá dois dias para se preparar à final. Na quarta-feira, recebe o Internacional na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Como teve a melhor campanha no turno, a partida será disputada na Arena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais