Fiscalização vistoria 50 estabelecimentos e notifica dois

Cumprimento do decreto

Fiscalização vistoria 50 estabelecimentos e notifica dois

Ação contou com apoio de servidores da Seplan e Sema, Brigada Militar e Polícia Civil

Por

Fiscalização vistoria 50 estabelecimentos e notifica dois
A fiscalização ocorreu nos bairros Centro, Americano, Florestal, São Cristóvão, Universitário, Campestre, Olarias e Centenário. Créditos: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Equipes de fiscalização de Lajeado vistoriaram, nessa quinta-feira, dia 30, 50 estabelecimentos entre às 21h30min e às 23h20min. A ação visa fiscalizar o cumprimento do decreto municipal 11.664, que possui restrições no funcionamento de estabelecimentos à noite para coibir aglomerações de pessoas. Apenas dois foram notificados. O novo decreto estabelece que bares, restaurantes, pubs e canchas de bocha só poderão funcionar até às 23h.

A fiscalização ocorreu nos bairros Centro, Americano, Florestal, São Cristóvão, Universitário, Campestre, Olarias e Centenário.

Conforme o Secretário de Segurança, Paulo Locatelli, o ato de notificar é deixar por escrito, em um documento, que a vigilância já orientou aquele estabelecimento de como deve ser o funcionamento.

Participaram da ação servidores da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Brigada Militar e agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.

O decreto prevê que estabelecimentos devem fixar, em suas fachadas, a capacidade permitida de público, considerando o limite de 50% imposto pelo estado por meio da bandeira laranja do distanciamento controlado.

Acompanhe
nossas
redes sociais