Estado revisa bandeiras e região vai à vermelha

Mapa de Risco

Estado revisa bandeiras e região vai à vermelha

Na 13ª rodada do Distanciamento Controlado, Vale do Taquari foi classificado em risco alto de contágio pela terceira vez desde o início do modelo

Por

Atualizado sexta-feira,
31 de Julho de 2020 às 21:48

Estado revisa bandeiras e região vai à vermelha
Das 21 regiões, 12 estão em alto risco de contágio. Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo do Estado atualizou as bandeiras do distanciamento controlado às 19h desta sexta-feira, 31. Para esta semana, o Vale do Taquari retorna, preliminarmente, a bandeira vermelha. A última vez que a região esteve com as restrições do alto risco de contágio foi na primeira semana do modelo, instituído em 10 de maio.

Os municípios podem recorrer a classificação até às 6h de domingo, 2. Os recursos são avaliados pelo Piratini na tarde da segunda-feira, 3. Se a contestação for aceita, a região voltará as restrições da bandeira laranja.

Ontem, o governador Eduardo Leite anunciou alterações no modelo. As mudanças implicam na criação de uma nova região, dos municípios da região carbonífera e da costa da Lagoa dos Patos. O nível de ocupação dos leitos também teve um peso menor nos indicadores que definem as classificações das zonas do Distanciamento Controlado.

Acompanhe
nossas
redes sociais