Cine Drive-in ocorre amanhã no Parque do Imigrante

cultura

Cine Drive-in ocorre amanhã no Parque do Imigrante

Cinco itens de higiene pessoal dão direito ao ingresso de um carro. Primeiro filme será transmitido às 18h30

Por

Cine Drive-in ocorre amanhã no Parque do Imigrante
O projeto Cine Drive-In Cooperar é uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secel, em parceria com o Sicredi Integração RS/MG e Sesc Lajeado. Foto: Divulgação
Lajeado

Lajeado recebe a primeira edição do Cine Drive-in Cooperar no Parque do Imigrante. A modalidade que permite sessões de cinema sem sair dos carros ocorre neste sábado, 1º, a partir das 18h30min. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, em parceria com o Sicredi Integração RS/MG e Sesc Lajeado.

As sessões ocorrem às 18h30min e às 20h30min, na antiga pista de rodeio do parque. A transmissão será em uma tela de 40 m². Conforme secretário da Secel de Lajeado, Carlos Reckziegel, o ambiente está sendo preparado para receber de 90 a 100 veículos. A orientação é de três pessoas por veículo, explica. “A estimativa é de reunir nas duas sessões cerca de 500 pessoas com segurança.”

O primeiro filme a ser exibido é ‘O Menino do Espelho’, dirigido por Guilherme Fiuza Zenha, com classificação livre. E, o longa ‘Benzinho’, dirigido por Gustavo Pizzi, com classificação de 12 anos. Ambas produções são brasileiras. O som do filme será transmitido por frequência FM via rádio, disponibilizada no início do evento.

Ingressos

Conforme o secretário, há cerca de 15 ingressos para cada sessão. Os interessados devem retirar ingressos na sede da Secel, na rua Alberto Torres, 452, 5º andar, no Centro, mediante doação de um kit de higiene pessoal com o mínimo de cinco itens. Os produtos arrecadados serão encaminhados para famílias atingidas pela enchente.

O secretário também orienta que as pessoas agendem a retirada dos ingressos pelo telefone 3982-1003. Os associados da Sicredi também podem retirar os ingressos nas agências dos bairros Centro, São Cristóvão, Conventos, Florestal e na Univates.

Cine Cooperar

Conforme Reckziegel, a atração é uma opção de cinema segura para tempos de pandemia. “Além de contribuir com o entretenimento, o evento foi pensado para cooperar com as doações arrecadadas com os ingressos”, reforça.

A expectativa é de realizar uma segunda edição ainda no mês de agosto. “Pela alta procura nos ingressos, temos a perspectiva de organizar novas sessões em 15 dias”, explica o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais