Educação Corporativa

Conteúdo Patrocinado

Educação Corporativa

Treinamento ajuda a enfrentar adversidades

Apresentado por

Poolseg e Construneumann crescem em meio à pandemia com a ajuda dos cursos Dale Carnegie

A pandemia de coronavírus trouxe grandes desafios para empresários e gestores. Diante da crise provocada pelo avanço da Covid-19, mais de 70% das empresas brasileiras apresentaram queda na receita e mais de 500 mil CNPJs fecharam as portas. Ao mesmo tempo, existem  organizações que conseguiram crescer diante dessa situação adversa.

Corretora de seguros com sede em Teutônia, a Poolseg é um exemplo de organização que avança, mesmo diante da crise. Diretor da empresa, Ervino Scheeren afirma que a pandemia criou um novo paradigma para as pessoas e empresas.

“Ela nos obrigou mudar rapidamente, principalmente nosso MindSet. Tivemos que nos desapegar do velho e nos adaptar ao ‘novo normal’”, afirma. Segundo ele, em um cenário como esse foi possível perceber os benefícios dos treinamentos da Dale Carnegie.

“Os cursos trabalham nossa resistência às mudanças e ajuda as pessoas a se adaptarem de forma mais tranquila às novas necessidades do mercado”, destaca. Scheeren  começou a participar das formações da Dale Carnegie em 2001. Na época, três líderes da empresa integraram curso com a intenção de aprimorar os bons hábitos e boas práticas de gestão.

Conforme o diretor, a empresa estimula seus profissionais a participarem dos treinamentos por acreditar que eles ajudam na ampliação dos resultados, na melhora o ambiente de equipe,  além de estimular as pessoas a serem mais inovadoras, responsáveis e mais felizes.

Para Scheeren, entre as vantagens dos treinamentos da Dale Carnegie estão o fato de serem vivenciais, de forma a trabalhar as inseguranças e encorajar as pessoas a fazerem novos relacionamentos, lidarem melhor com as metas individuais e terem foco nos resultados individuais e profissionais.

Inteligência emocional

Proprietário da Construneumann, Gilmar Neumann afirma que a principal qualidade adquirida por meio dos treinamentos da Dale Carnegie está na forma como lidar com as emoções. “A inteligência emocional tem a ver com a maneira como você enfrenta as dificuldades.  Por meio do treinamento fui buscar outros conhecimentos que me deixaram preparado.”

Neumann iniciou o treinamento em 2008, a partir da indicação de uma colega de profissão. Inaugurada em 2004, a empresa vinha de um período de crescimento acelerado e o principal problema enfrentado por ele eram as preocupações e o stress.

“Eu estava prestes a vender a empresa quando me indicaram para o treinamento. Fui muito resistente para entrar e hoje sou muito grato, porque foi um despertar”, lembra. Segundo ele, atuação da Dale Carnegie acabou se tornando um incentivo buscar mais conhecimento, por meio de livros, e a ingressar na universidade.

“Hoje me sinto muito mais preparado para o mundo dos negócios e para tocar a empresa com uma visão esclarecida”, destaca. Hoje, a Construneuman continua parceira da Dela Carnegie e todos os colaboradores são incentivados a participar dos cursos da empresa.

“Dessa forma, conseguimos trabalhar mais conectados e alinhados, gerando harmonia e um ambiente de trabalho onde todos falam a mesma língua”, ressalta. Para ele, a filosofia Dale Carnegie ajuda não apenas no lado profissional, mas também na vida pessoal e familiar.