Festival Cidade de Estrela não será realizado em 2020

Voleibol

Festival Cidade de Estrela não será realizado em 2020

Evento foi adiado em função da pandemia do coronavírus e deverá ocorrer em junho de 2021

Por

Festival Cidade de Estrela não será realizado em 2020
Na edição de 2019, campeonato reuniu equipes do Brasil e de países vizinhos - Foto: Arquivo A Hora
Estrela

A 14ª edição do Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino não será realizada em 2020. A Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), que organiza o evento todos os anos, entende que, em função do período de incertezas, por causa da pandemia do coronavírus, não é seguro promover o evento neste ano.

O festival estava inicialmente marcado para 10 a 14 de junho, mas a Avates seguia observando a situação da pandemia para avaliar uma possível realização da competição no segundo semestre, especialmente porque ela reúne equipes de diversos estados brasileiros e de países vizinhos. “Sabemos da importância do Festival Internacional Cidade de Estrela para o calendário sul-americano de voleibol de base, mas a nossa primeira preocupação é com a saúde e o bem-estar de todos”, afirma o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.

Com a definição do adiamento, a comissão organizadora do Festival lançou a data de 2 a 6 de junho de 2021 para realização da 14ª edição do Festival. “Esperamos que  todos compreendam e voltem a participar conosco, sejam como equipes inscritas, apoiadores, parceiros, árbitros, torcedores ou de qualquer outra forma. Para nós, o importante é virem para Estrela e sentirem-se em casa, com toda segurança e desfrutando da alegria que o voleibol pode proporcionar”, observa o comunicado da comissão.

A Avates está com treinos suspensos desde o início da pandemia. A retomada do trabalho com as atletas se dará somente quando o Colégio Martin Luther, parceiro da associação, voltar às aulas.

Acompanhe
nossas
redes sociais