O questionável retorno do Gauchão

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

O questionável retorno do Gauchão

Por

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma série de incertezas e mudanças de última hora marcaram o retorno do futebol ao estado. Das seis partidas que estavam agendadas para a rodada de reabertura do Gauchão, apenas uma foi ou será realizada no estádio da equipe mandante, o clássico entre Juventude e Caxias, no Alfredo Jaconi.

Das outras cinco partidas, quatro serão disputadas em estádio neutro e uma foi adiada, o Bra-Pel. Além dessas questões, tivemos o presidente do Juventude testando positivo para o coronavírus e dois atletas da dupla Gre-Nal, um de cada time, também testando positivo às vésperas do clássico.

Essas questões só mostram o quanto este retorno de Gauchão foi precipitado. Ou no mínimo deveria ser mais questionado. Entendemos a necessidade financeira dos clubes e dos profissionais envolvidos no futebol, mas ainda acredito que não seria a hora adequada para este retorno. Aguardemos nos próximos dias quais serão as consequências.


Título merengue na Espanha

Uma legião brasileira comemorou na última semana o título de La Liga, o Campeonato Espanhol. Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Vinícius Jr. e Rodrygo participaram ativamente da campanha do Real Madrid, que ainda possui o jovem Reinier em seu elenco. Os cinco foram peças fundamentais de um elenco que ainda viu três de suas estrelas brilharem. O goleiro Courtois, o zagueiro Sérgio Ramos e o atacante Benzema, este último apontado por muitos como um dos possíveis melhores jogadores do mundo na temporada. O Real Madrid se aproveitou de um Barcelona que não se encontrou na temporada e comemorou o seu 34º título nacional.


Super Champions

A maioria dos campeonatos nacionais está chegando ao fim na Europa. Quem se aproxima é a Champions League, que com formato remodelado, está sendo chamada de “Super Champions” nesta temporada. Restam ainda alguns jogos para serem disputados nas oitavas de final. Depois disso, das quartas adiante, todas as partidas serão disputadas em Portugal e em jogo único. A chance de ocorrer alguma zebra é grande e o chaveamento ainda favoreceu um lado. Para mim, os favoritos à chegar na final são Bayern de Munique e Atlético de Madrid ou PSG. Veremos como se desenrola a competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais