Sistema de bandeiras “não é mais suficiente”, defende presidente da Famurs

Distanciamento contestado

Sistema de bandeiras “não é mais suficiente”, defende presidente da Famurs

Reunião virtual entre prefeitos e governador Eduardo Leite aborda mudanças no modelo de Distanciamento Controlado

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Julho de 2020 às 10:59

Sistema de bandeiras “não é mais suficiente”, defende presidente da Famurs
Maneco acredita que Estado precisa ouvir opiniões dos municípios sobre sistema de bandeiras
Estado

As alterações semanais de bandeiras e nível de restrições comerciais incomodam a Federação dos Municípios do RS (Famurs). Hoje, às 17h, a entidade organiza uma reunião online com o governador Eduardo Leite para questionar critérios do modelo de Distanciamento Controlado.

Presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, defende a possibilidade dos municípios participarem da decisão para o sistema, que é considerado inovador pelo Estado. “O modelo foi imposto. Os municípios não participaram de sua construção e até o momento não deram opinião”, afirma.

Para Maneco, é importante que o Estado compartilhe com os municípios a definição de um posicionamento claro sobre o combate à covid-19, além de apenas transferir a responsabilidade. “Não queremos que o governador atire em nosso colo essa situação em um momento que os números crescem em todo o estado”

Sugestões já foram encaminhadas ao governador por associações regionais. Em entrevista ao programa Frente e Verso, Maneco afirmou que o sistema de bandeiras da forma como está sendo executado “não é mais suficiente para o momento que os municípios passam”.

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais