Prefeito de Venâncio Aires afirma que não fechará comércio

Distanciamento contestado

Prefeito de Venâncio Aires afirma que não fechará comércio

Diminuição nos casos e investimentos feitos pelo governo são argumentos utilizados por Giovane Wickert para contestar novas restrições comerciais no município

Por

Prefeito de Venâncio Aires afirma que não fechará comércio
Wickert afirma que decisão de fechar comércio gera "muito prejuízo e pouco resultado" Foto: Leandro Osório / PMVA / Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma reunião está agendada entre o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e o promotor Pedro Rui Porto para a tarde de hoje. O assunto será a contestação das restrições comerciais impostas pela bandeira vermelha no município.

A região de Venâncio Aires está nos 90% do estado com risco alto de contágio da covid-19. A classificação ainda pode ser alterada para laranja em análise do governo do Estado que deve ser divulgado no entardecer de hoje.

Entretanto, o prefeito Venâncio Aires antecipa que não pretende fechar o comércio, mesmo se a bandeira vermelha permanecer. “Não acho justo o comércio pagar a conta sozinho quando o problema é de toda a sociedade. Essa decisão cria muito prejuízo para pouco resultado”, defendeu.

Conforme Wickert, o município chegou a registrar pico da doença entre os meses de março e abril. Entretanto a situação foi normalizada.

Iniciativas para conter o vírus como a ampliação de leitos de UTI, copra de testes, sistema de mapeamento e canal para denúncias de aglomeração são citados pelo mandatário para reforçar que Venâncio Aires está “fazendo a sua parte contra a pandemia”.

Ele reforça ainda, que mesmo na bandeira vermelha, as restrições quanto à quantidade de pessoas em estabelecimentos e cuidados com distanciamento eram maiores que o preconizado pelo Estado. “Que graça tem fazer todo esse trabalho e voltar para a bandeira vermelha. Será que outros municípios estão fazendo tudo isso?”, questiona.

Atualmente, Venâncio Aires tem um paciente na UTI, um em recuperação domiciliar e seis casos em análise. Foram oito óbitos registrados na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais