Sem futsal

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Sem futsal

Por

Vale do Taquari

Nos bastidores corre a informação que a Alaf não disputará a Liga Gaúcha na temporada. Nesta noite, a diretoria se reúne para decidir o futuro da entidade. O que tudo indica é que o foco será apenas nas categorias de base. Se a informação for confirmada, a direção estará tomando a melhor decisão. Uma vez que o torneio não terá rebaixamento e só atrapalhará o projeto de colocar as contas em dia. Por falar em contas, tenho que parabenizar o presidente André Delazeri e o seu antecessor Alexandre Heisler por tudo o que fazem pelo clube.

Ninguém imaginou que conseguiriam pagar a divida que girava na casa dos sete dígitos. Hoje quatro anos depois, a Alaf está caminhando para se tornar um clube sustentável novamente.

 


Ações sociais

Em Arroio do Meio, Emerson e Lucas Neves promovem uma live beneficente. O evento será no domingo, a partir das 10h. Durante duas horas, os profissionais vão mostrar como é realizado o trabalho de preparação de goleiros. Durante a live estarão disponíveis as contas de Matteo que está tratando de uma Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O CFM Centro Esportivo em parceria com os atletas Ronei Gebing, Paulinho Gianezini e Gui Dal Pian está sorteando camisas do Lajeadense, Chapecoense, Criciúma e Veranópolis. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias atingidas pela cheia do Rio Taquari, em Encantado. O sorteio será no domingo.

Em Estrela, o Super 10 FC promoveu uma ação solidária e arrecadou vários mantimentos, agasalhos e produtos de limpeza. No fim de semana fizeram a alegria de diversas famílias em Estrela e Teutônia.

 

Também em Estrela, Paulo e Fred Sehn, Renan e Ramon Anschau conseguiram arrecadar 2,5 mil toneladas de alimentos em um desafio. Os irmãos Sehn pedalaram quase 300 quilômetros em 10h. Já os Anschau correram cada um uma maratona de 42 km.


Novas ações

Além do cachorro-quente solidário. A torcida Fiel Alviazul está trabalhando para desenvolver mais uma ação. No fim do mês de agosto, mais precisamente nos dias 28, 29 e 30 de agosto, o torcedores pretendem organizar um Cine Drive no estacionamento do Estádio Alviazul. A ideia ainda está no papel, mas deve ser apresentada para Administração Municipal e a diretoria do clube nos próximos dias.


Reunião do conselho

No dia 30 de julho, o Clube Esportivo Lajeadense realiza Assembleia Ordinária e Extraordinária. A Extraordinária para tratar assunto de extrema importância para o futuro do clube. Após meses de trabalho, com coordenação do Neidemar Fachinetto (vice-presidente) e Fernando Röhsig (suplente do Conselho Fiscal) e com o aval do presidente Erni Röhsig, foi elaborado um novo sistema de gestão, que culminará com a reforma do Estatuto.

Acompanhe
nossas
redes sociais