Liga Gaúcha de Futsal pode retornar no final de agosto

Futsal

Liga Gaúcha de Futsal pode retornar no final de agosto

Secretário estadual do Esporte e Lazer acredita que a competição possa retornar no dia 29 de agosto

Por

Liga Gaúcha de Futsal pode retornar no final de agosto
Tendência é de que a competição retorne com ginásios sem público
Estado

Em encontro virtual com a direção da Liga Gaúcha de Futsal, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, considerou viável e acredita que a competição possa retornar no dia 29 de agosto.

A tendência é de que isso aconteça, mas com ginásios sem público. “Apresentamos ao secretário a nossa realidade do futsal gaúcho e ele se colocou à disposição para analisar com prioridade as medidas de controle que apresentamos para garantir a retomada das competições no estado, respeitando toda a segurança sanitária para a comunidade do futsal”, comentou o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.

Vargas ressaltou que tudo dependerá das liberações pelos municípios, que têm a autonomia para determinarem o uso dos ginásio e retorno das atividades esportivas nas suas localidades. Boa parte das regiões do estado atualmente está sob a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

Ainda nesta semana, o departamento técnico da Liga entregará ao governo estadual o protocolo sanitário com as medidas necessárias para que o futsal possa voltar a ser praticado no Rio Grande do Sul. Entre as medidas presentes no protocolo, a principal será a testagem entre todos os envolvidos nos clubes filiados à Liga Gaúcha de Futsal.

Acompanhe
nossas
redes sociais