Rússia projeta vacinas contra covid-19 para agosto

esperança na ciência

Rússia projeta vacinas contra covid-19 para agosto

Universidade Sechenov concluiu parte dos estudos em humanos e pretende distribuir doses já no próximo mês

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Julho de 2020 às 15:05

Rússia projeta vacinas contra covid-19 para agosto
Foto: Divulgação
Mundo

Pesquisadores da Universidade Sechenov, em Moscou, capital da Rússia anunciaram nesta segunda-feira, dia 13, que estão prestes a distribuir doses de vacina contra covid-19. Os cientistas realizaram parte dos estudos clínicos – isto é, testes em humanos – e obtiveram sucesso.

“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, em entrevista à agência de notícias estatal TASS.

A imunização foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. A previsão é que a vacina “entre em circulação civil” entre 12 e 24 de agosto.

O Ministério da Saúde russo ainda realizará testes bioquímicos da vacina. Os resultados sairiam em setembro, mas mesmo assim as primeiras doses já devem ser distribuídas. Após conclusão dos estudos do governo russo, a imunização deve ser produzida em massa.

Os testes foram realizados em 38 voluntários remunerados. Desses, parte receberá alta na quarta-feira, dia 15, ao completarem 28 dias de isolamento. Os voluntários têm entre 18 e 65 anos e ainda serão monitorados por mais seis meses.

A Universidade Sechenov agrupou 38 voluntários remunerados para o estudo. Parte deles já receberá alta nesta quarta-feira (15), quando terão completado 28 dias em isolamento. A intenção foi protegê-los de outras possíveis infecções.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Rússia tem mais de 730.000 pessoas infectadas e já passou de 11.000 mortes causadas pela covid-19. O país é o quarto com maior número de infectados, atrás, somente, dos Estados Unidos, Brasil e Índia.

Acompanhe
nossas
redes sociais