“Reforma tributária precisa deixar RS mais competitivo”

Mudanças no RS

“Reforma tributária precisa deixar RS mais competitivo”

Presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou do programa A Hora Bom Dia

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Julho de 2020 às 09:42

“Reforma tributária precisa deixar RS mais competitivo”
(Foto: Arquivo A Hora)
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Taquari e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou do programa A Hora Bom Dia, desta segunda-feira, para relatar a situação do município em relação a cheia do Rio, além de expor a posição da entidade referente a reforma tributária do estado.

Assim que o nível se estabilizar em Estrela, a média é de subir por algumas horas em Taquari. Conforme o prefeito, as famílias que planejavam retornar para suas casas no sábado, permaneceram na Associação de Moradores e também na escola do bairro Praia. “A nova cheia amplia os prejuízos, que já eram grandes”, reforça.

Reforma Tributária no RS

Em relação a reforma tributária, o presidente da entidade expõe uma preocupação dos prefeitos por conta das dificuldades que o estado enfrentou. “Primeiro a estiagem, após a pandemia e ainda uma sequência de enchentes”, afirma.

Conforme Maneco, a entidade está preparada para debater a reforma levando a preocupação de não reduzir a receita dos municípios para amenizar os impactos dos fenômenos que atingiram o RS. “Com a reforma, a ideia é fomentar um estado mais competitivo”, afirma.

O prefeito sustenta que o estado precisa se modernizar no sentido de abertura de empresas, no encaminhamento de licenças ambientais. “Além da simplificação e redução de tributos”, reforça.

Reunião da Amvat

Nesta segunda-feira, ocorre mais uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari para debater o uso de um coquetel, que inclui o medicamento Cloroquina, para tratar a covid-19. Para o prefeito de Taquari, esta decisão deve ser de especialistas.

Confirma a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais