Esporte em troca de alimentos

Solidariedade

Esporte em troca de alimentos

Os irmãos Fred e Paulo Sehn, mais Renan e Ramon Anschau praticam atividades físicas por 10h para chamar a atenção dos moradores e ajudar pessoas que necessitam de apoio. Evento ocorre a partir das 8h no Calçadão em Estrela.

Por

Esporte em troca de alimentos
Estrela

Solidariedade, esse é o termo mais usado nesse pandemia de coronavírus. Neste sábado, a partir das 8h, os irmãos Fred e Paulo Sehn, Renan e Ramom Anschau promoverão uma ação beneficente no Calçadão, em Estrela. A ideia é, até às 18h, arrecadar alimentos para a Assistência Social da Comunidade Evangélica de Estrela.

A atividade de Fred e Paulo será em cima de um rolo. A projeção é de que nessas dez horas os dois percorrerão cerca de 200 quilômetros. Já Renan e Ramon correrão cada um uma maratona de 42km na esteira. A ideia é percorrer essa distância em quatro horas. “Vimos essa ação nas redes sociais e decidimos trazer para Estrela.” Durante o evento estão programadas descanso de 10 minutos a cada hora.

Além, disso o desafio será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Riders Estrela. “Pensamos nessa ação pois vimos que nesse momento de pandemia, muitas pessoas estão com dificuldades e, para nós será, além da diversão e promoção da saúde, uma honra poder contribuir para o momento.”

Paulo Sehn concedeu entrevista para a Rádio A Hora, onde contou sobre o projeto

Sehn relata que antes mesmo de começar a pedalar já foram arrecadados mais de 600 quilos e o que for arrecadado será destinado para a Comunidade Evangélica de Estrela e também para a Assistência Social de Estrela. Além disso, em virtude da enchente, estarão recolhendo roupas, agasalhos e produtos de limpeza.

Já Renan Anschau conta que viu a postagem no Instagram do Riders e decidiu auxiliar. “Convidei meu irmão e ele topou na hora.” Segundo ele, o irmão vai fazer os 42 quilômetros de manhã. “Eu assumo na parte da tarde, vai dar em média quatro horas para cada um.” A expectativa é passar dos 1000 quilos de alimentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais