Após perícia, Polícia Civil cogita que incêndio foi criminoso

Cruzeiro do Sul

Após perícia, Polícia Civil cogita que incêndio foi criminoso

Peritos encontraram marcas semelhantes a disparos por arma de fogo em dois corpos

Por

Após perícia, Polícia Civil cogita que incêndio foi criminoso
Crédito: Gabriel Santos
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O incêndio que destruiu um galpão, resultando na morte de três pessoas na localidade de São Miguel, em Cruzeiro do Sul, pode ter sido causado de maneira criminosa, o que mudaria o rumo das investigações.

A possibilidade foi levantada após peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) encontrarem marcas semelhantes as de disparos por arma de fogo em dois dos cadáveres carbonizados.

Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, Dinarte Marshall, a suspeita levantada por peritos ainda precisa ser confirmada por meio de laudo e da necropsia. “Eles (peritos) fazem a análise e depois pedem esse laudo. Por enquanto, é apenas uma possibilidade. Iniciamos as oitivas ontem (sexta-feira) e também tivemos hoje de manhã”, informa.

Dinarte lembra que o local onde os corpos foram localizados era aberto, o que dificultaria a possibilidade de um incêndio causar mortes por asfixia. “Elas poderiam sair pela frente, ou pelo lado. E, por ser aberto, há muita rota de fuga. Conseguimos fotos antigas do local com proprietários. Isso nos leva para o lado de que pode ter ocorrido um triplo homicídio”, finaliza.

Vítimas identificadas

As três vítimas foram identificadas na manhã de sexta-feira. De acordo com familiares as vítimas de incêndio são Sinésio Inácio Ghilardi, Mirela da Silva e Leandro Arruda. Segundo os vizinhos, o fogo teria iniciado por volta das 16h30 da tarde de quinta-feira. Havia uma criança na casa, que foi resgatada a tempo.

O incêndio destruiu um galpão e um veículo na noite passada na localidade de São Miguel, a cerca de 15 quilômetros do Centro do município em direção à barragem. O Corpo de Bombeiros de Lajeado não conseguiu acesso durante a noite, pois local estava ilhado.

Acompanhe
nossas
redes sociais