Vale fechará nona semana seguida na bandeira laranja

Distanciamento controlado

Vale fechará nona semana seguida na bandeira laranja

Na décima rodada preliminar, 15 regiões foram classificadas com bandeira vermelha, o que representa 84,2% da população gaúcha

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Julho de 2020 às 18:19

Vale fechará nona semana seguida na bandeira laranja
Apenas cinco regiões estão em bandeira laranja / Crédito: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos cresce no Estado. Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. Essas regiões representam 84,2% da população gaúcha (9.535.519 habitantes).

Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). O Vale do Taquari permanece na bandeira laranja. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 13.

A análise preliminar dos índices de propagação do vírus e de ocupação dos leitos trouxe, novamente, as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, em bandeira vermelha. Essas áreas já haviam sido classificadas como alto risco na rodada anterior.

As regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada. Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado são as cinco regiões que permaneceram na bandeira laranja.

Embora nenhuma região do Estado tenha sido classificada com risco altíssimo (bandeira preta), tampouco houve classificação de risco baixo (bandeira amarela). Nesta rodada, inclusive, nenhuma região apresentou melhora nos índices.

Acompanhe
nossas
redes sociais