Pane em recalque ameaça abastecimento de água em três bairros de Lajeado

Consequências da enchente

Pane em recalque ameaça abastecimento de água em três bairros de Lajeado

Gerente da Corsan, Alexsander Pacico alerta para problemas gerados pela enchente

Por

Pane em recalque ameaça abastecimento de água em três bairros de Lajeado
Instalação fica na Rua João Avelino Maria
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das consequências da enchente do Rio Taquari é o problema de todas as ordens em abastecimento de água. Gerente da Corsan de Lajeado, Alexsander Pacico alerta para problemas sérios em Cruzeiro do Sul. “Uma rede na Rua Dom Pedro II, onde temos nossos registros. Nossas equipes tiveram dificuldades em achar o ponto de vazamento”.

A equipe da Corsan iniciou o trabalho ainda cedo e conseguiu localizar um dos vazamentos. “O Passo de Estrela já tem abastecimento de água. Em algum lugar ainda haverá pressão baixa, mas vai aumentando de maneira gradativa. A recuperação deve ocorrer ao longo do dia”, comentou em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora.

Segundo Pacico, o problema em uma enchente é o encharcamento e desmoronamento do terreno, que se move e gera pequenos vazamentos. “Os pequenos vazamentos tiram pressão do sistema e não deixam que fique 100% sem água, mas a pressão baixa. No momento 70% do problema já está resolvido.”

Em Lajeado o problema se encontra nos bairros Jardim do Cedro, Nações e Santo Antônio. A falha em um recalque fez com que um dos reservatórios amanheceu com apenas 10% da capacidade. “O sistema já está bombeando e é uma questão de recuperação do sistema. Pedimos para os moradores destes bairros usarem a água de maneira moderada até que tudo se regularize.”

Acompanhe
nossas
redes sociais