Maneco Hassen assume presidência da Famurs

Nova gestão

Maneco Hassen assume presidência da Famurs

Prefeito de Taquari é o segundo do Vale a comandar a entidade. Solenidade ocorreu na prefeitura e foi transmitida online

Por

Maneco Hassen assume presidência da Famurs
Dudu Freire passa o comando da Famurs para Maneco / Crédito: Thiago Lopes
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, foi empossado nessa quarta-feira, 8, como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Diferente das demais cerimônias, a solenidade foi realizada em Taquari e totalmente online, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Famurs. A medida teve o intuito de atender os protocolos de saúde e decretos do estado, devido a pandemia de Covid-19.

Recebendo o cargo do prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, Maneco irá comandar a entidade durante a gestão 2020/2021, encerrando o rodízio de legendas da última eleição, acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos eleitos no estado.

Em seu primeiro discurso já empossado, Maneco destacou que o diálogo será essencial em sua gestão à frente da entidade, que já se mostra desafiadora. “Em um ano que começou com a estiagem, que nos encontramos com a pandemia e permanecemos nela sem saber quando vai acabar, ainda teremos eleições municipais pela frente, em um momento que não deveria ocorrer, por uma questão de impossibilidade técnica e de saúde, nós precisamos estar unidos, firmes e atuantes”, afirmou.

De acordo com Maneco, o momento é de reafirmar as parcerias. “Nós ainda teremos dias muito difíceis pela frente, e vamos ter que superar de cabeça erguida, trabalhando como nunca e defendendo os municípios do Rio Grande do Sul”, declarou.

Maneco é o segundo prefeito do Vale do Taquari a assumir o comando da Famurs. Humberto José Chittó, de Muçum, foi o pioneiro da região na presidência da entidade, entre 1989 e 1991.

Acompanhe
nossas
redes sociais