Estado libera treinos a partir de segunda e Gauchão retorna no dia 23

Volta do futebol

Estado libera treinos a partir de segunda e Gauchão retorna no dia 23

Informação foi confirmada agora a pouco após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Julho de 2020 às 18:49

Estado libera treinos a partir de segunda e Gauchão retorna no dia 23
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O campeonato estadual já tem data para retomar. Após semanas de conversas e a possibilidade de a dupla Grenal ir treinar em Santa Catarina, o governador Eduardo Leite aceitou rever os protocolos de distanciamento controlado para as equipes de futebol.

A decisão foi confirmada agora a pouco, após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partir disso, as equipes estão autorizadas a retomarem os treinamentos coletivos a partir da segunda-feira, dia 13. Já as partidas estão previstas para começarem no dia 23.

Sem a previsão de retorno dos treinos com bola, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, chegou a anunciar a transferência da preparação da equipe para Santa Catarina, para o centro de treinamentos do Criciúma.

O Internacional também cogitou levar a equipe profissional para treinar no estado vizinho. O Avaí ofereceu o centro de treinamento para o time.

A competição foi interrompida faltando três rodadas da fase de grupos, mais a semifinal e a final do segundo turno. Caso o Caxias não vença, haverá ainda a decisão.

Acompanhe
nossas
redes sociais