Moradores do Centro ficam ilhados e sem luz

Enchente

Moradores do Centro ficam ilhados e sem luz

O prédio fica próximo à avenida Décio Martins Costa, um dos primeiros pontos de alagamento da cidade

Por

Moradores do Centro ficam ilhados e sem luz
Pela janela do trabalho, Gabriela Messias conseguia monitorar a situação no entorno do edifício onde mora. Créditos: Matheus Chaparini
Lajeado

Gabriela Messias teve de deixar o trabalho às pressas em função da rápida subida do rio. Moradora da rua Alberto Torres, ela é funcionária da padaria do Supermercado STR. Pela janela do trabalho, conseguia monitorar a situação no entorno do edifício onde mora.

“Levantei às 4h30 para trabalhar e fui acompanhando. Tive que voltar porque estava subindo bem rápido. Cheguei a tempo de entrar em casa”, conta.

O prédio fica próximo à avenida Décio Martins Costa, um dos primeiros pontos de alagamento da cidade. A água cobriu a garagem do edifício e passou o nível do portão de entrada. Não ha como entrar ou sair.

Gabriela nunca havia presenciado enchente com essas proporções em Lajeado antes. “Aparece barata, ratão, coisas que ficam escondidas nos esgotos da cidade. Para quem nunca tinha visto, é bem tenso.”

O nível da enchente surpreendeu os moradores do edifício, que fica na cota 24 m. Assim como moradores de outros edifícios próximos, eles ficaram ilhados e sem luz a partir das 10h da manhã. Pela janela, monitoram o subida do rio. A partir de 27,2 m, a água invade os apartamentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais