Mais de 200 famílias estão desabrigadas em Arroio do Meio

Cheia do Rio Taquari

Mais de 200 famílias estão desabrigadas em Arroio do Meio

No momento, o principal problema enfrentado segundo o prefeito Klaus Schnack é a mobilidade urbana, já que o único acesso a cidade se dá pelo trevo central da ERS-130

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Julho de 2020 às 16:00

Mais de 200 famílias estão desabrigadas em Arroio do Meio
Rio está descendo desde o início da madrugada, afirmam moradores das regiões atingidas
Arroio do Meio

Arroio do Meio é uma das cidades mais afetadas pelas cheias do rio Taquari, com aproximadamente 200 famílias desalojadas até o momento. Na tarde desta quarta-feira (8), o prefeito Klaus Schnack falou com a reportagem da Rádio A Hora 102,9 e lamentou ter que enfrentar uma enchente num ano que já apresenta tantas dificuldades.

Segundo o prefeito, os bairros Navegantes, São José, Centro, Aimoré, Barra do Forqueta e Bela Vista são os mais atingidos. Klaus Schnack acredita que as águas ainda apresentem uma elevação de pelo menos um metro em Arroio em do Meio nas próximas horas.

No momento, o principal problema enfrentado segundo o prefeito é a mobilidade urbana, já que o único acesso a cidade se dá pelo trevo central da ERS-130, já que os outros acessos estão tomados pelas águas.

Klaus Schnack destaca que o município desde as primeiras remoções das famílias ainda na noite de ontem, vem tomando todos os cuidados com as orientações dos órgãos de saúde para prevenção ao coronavíurs. Devido as dificuldades de mobilidade, o prefeito também faz um apelo que as pessoas que não precisam sair de casa, não se desloquem até o Centro da cidade para facilitar a mobilidade de quem está trabalhando.

A rua Gustavo Wienandts, entre várias outras, está bloqueada em Arroio do Meio.

 

Galeria

RS 130 está bloqueada desde a tarde de ontem em Palmas Dia com nebulosidade e sol favorece municípios atingidos pela enchente na região

Acompanhe
nossas
redes sociais