Lajeado inicia remoção de famílias de áreas alagáveis

cheia do taquari

Lajeado inicia remoção de famílias de áreas alagáveis

Defesa Civil decidiu antecipar processo para “evitar surpresas” durante a madrugada. Nas últimas medições, o rio havia subido 22 cm

Por

Atualizado terça-feira,
07 de Julho de 2020 às 18:19

Lajeado inicia remoção de famílias de áreas alagáveis
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ás 17 horas de hoje, a Defesa Civil de Lajeado indicou o nível do Rio Taquari em 14,99m. Desde o início das chuvas no domingo, dia 5, o pico foi ás 22 horas da segunda-feira, dia 6, quando chegou aos 15,68 m.

O município já havia realizado processos licitatórios para o transporte das famílias atingidas pela enchente. Além de três alimentações diárias enquanto os cidadãos não estiverem alojadas em suas residências. Quando as famílias retornarem para suas casas receberão um kit limpeza.

O secretário da segurança de Lajeado, Paulo Locatelli, informou há pouco que iniciará em breve a remoção de famílias que moram na região ribeirinha do município. A expectativa é que o rio Taquari transborde nesta madrugada. Segundo Locatelli, o processo foi antecipado para evitar “surpresas” durante a noite.

Eles irão para o pavilhão 3 do Parque do Imigrante, que já está preparado para receber famílias desabrigadas pela chuva.

As primeiras áreas afetadas são as vias Décio Martins Costa e a esquina da Júlio May e Francisco Oscar Karnal, atingidas aos 19,5 m do rio. Famílias que moram próximo ao Valão, na Avenida Décio Martins Costa, já começaram a remover os móveis das suas casas.

Aos 19,8 m, a água invade casas. Primeira residências impactadas ficam nas proximidades do encontro da Francisco Oscar Karnal e Carlos Spohr Filho.

Acompanhe
nossas
redes sociais