JBS doa mais de 100 mil itens de proteção e sanitização para Lajeado

proteção individual

JBS doa mais de 100 mil itens de proteção e sanitização para Lajeado

Mesmo sem planta no município, o frigorífico acredita que existem muitos “agregados” no Vale

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Julho de 2020 às 17:32

JBS doa mais de 100 mil itens de proteção e sanitização para Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria da Saúde de Lajeado (Sesa) recebeu, nesta segunda-feira, dia 6, doação de 93 mil itens de equipamento de proteção individual (EPIs) e 7.600 litros de produtos de higiene e sanitização. Os produtos foram entregues pela JBS e armazenados no almoxarifado da Prefeitura, no bairro Montanha.

No ato da entrega, estavam presentes o prefeito, Marcelo Caumo, e representantes da empresa Seara e da empresa JBS Couros, ambas parte da JBS.

“Apesar deles não terem planta em Lajeado, eles tem muitos agregados no Vale do Taquari. Então, fez parte de alguns municípios do Brasil inteiro e, Lajeado, foi incluído nessa grande ação nacional da JBS”, declarou o prefeito.

O gestor da planta da JBS Couros, Thomás Lied, explicou que a empresa vem realizando doações a municípios de referência neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Escolhemos Lajeado para entregar esses itens porque o município tem uma importância regional muito significativa e um centro de saúde de referência. É a cidade que está no entorno de todas as nossas operações, por isso queremos auxiliar na saúde da comunidade”, contou Lied.

Foram doados luvas, termômetros digitais, aventais, máscaras, protetores faciais, álcool em gel, sabonete líquido e material desinfetante hospitalar que serão destinados à rede básica de saúde do município.

As escolas municipais também receberão produtos para que os alunos tenham todos os materiais necessários para permanecerem em segurança quando as aulas retornarem.

Acompanhe
nossas
redes sociais