Empresários de Lajeado projetam retomada da economia para 2021

setor produtivo

Empresários de Lajeado projetam retomada da economia para 2021

Em pesquisa do governo sobre o setor produtivo, 67,9% dos empreendedores locais acreditam na normalização da receita apenas no próximo ano

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Julho de 2020 às 15:37

Empresários de Lajeado projetam retomada da economia para 2021
Os secretários municipais Guilherme Cé, do Tesouro, e André Bücker, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, apresentam os dados. Foto: Matheus Chaparini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um questionário online foi respondido por 137 empreendedores locais. Entre eles, mais da metade acredita na “normalização” da receita em 2021. 17,5% do setor produtivo pensa que a receita volta para os patamares pré – pandemia entre outubro e novembro.

Ainda segundo a pesquisa, entre abril e maio, quase 70% dos empresários perderam faturamento entre 21% e 50%, ou mais.

O governo municipal apresenta, nesta segunda-feira, dia 6, o resultado de uma pesquisa feita com empresários e empreendedores da cidade sobre os efeitos da crise do novo coronavírus no setor produtivo municipal.

Entre os objetivos da pesquisa estavam compreender o cenário atual, identificar os principais impactos até o momento e ter subsídios de informações para o desenho de eventuais políticas públicas de suporte ao setor produtivo. O trabalho foi desenvolvido por meio de um questionário online.

Acompanhe
nossas
redes sociais