Programa Pra Você aborda o mundo dos pets

Mundo animal

Programa Pra Você aborda o mundo dos pets

Edição deste sábado contou com a presença do adestrador de cães Rudinho Bombassaro

Por

Programa Pra Você aborda o mundo dos pets
O adestrador Rudinho Bombassaro e o cão Ziggy estiveram na bancada da Rádio A Hora. Créditos: Aldo César
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Pra Você deste sábado, dia 4, abordou o mundo dos pets. Participaram desta edição Gerty Michelon, do Petty Shop, Bruna Alves, que já adotou cães de rua, Ana Elisa Endler, voluntária na Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados (Saga) e o adestrador Rudinho Bombassaro.

Gerty define que o amor animal é maravilhoso. “Criei a Petty Shop por conta da paixão pelos pets. Eu e meu marido compartilhamos desse amor e assim ainda trabalhamos com o que a gente gosta”, reforça.

Gerty esclarece que no inverno os cães domésticos devem tomar banho com água morna. “A secagem deve receber certa atenção”, explica. Segundo ela, é interessante que os cães de pelagem curta tenham uma roupa para os dias frios. “Já os de pelo longo dispensam a vestimenta, pois se aquecem de forma natural.”

Adestramento de cães

Rudinho Bombassaro trabalha há 25 anos com adestramento de cães. Ele esclarece que é um trabalho de compreensão do animal. “A primeira virtude de um profissional desta área é a paciência”, revela. Segundo ele, dentro da psicologia canina, não tem idade para um cão ser ensinado. “São comandos básicos repassados a eles. Compreendemos os cães do ponto de vista deles”, explica.

Confira o programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais