Negócios em Pauta debate segurança e saúde no trabalho

Segurança e Saúde no Trabalho

Negócios em Pauta debate segurança e saúde no trabalho

Legislação, cuidados com colaboradores e o E-social foram os assuntos do programa deste sábado

Por

Negócios em Pauta debate segurança e saúde no trabalho
O Diretor da RS Data, Rogério Balbinot, o Diretor da Enseg, Ricardo Antoniazzi eu diretor da Pedó Imóveis, Mateus Pedó participaram do programa A Hora Bom Dia. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O programa Negócios em Pauta deste sábado, dia 4, debateu sobre a importância de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) nas organizações e os benefícios para funcionários e empresários. A legislação, os cuidados com colaboradores e o E-social foram a pauta com os convidados o engenheiro de segurança do trabalho e diretor da RSData, Rogério Luiz Balbinot, o Diretor da Enseg, Ricardo Antoniazzi e o diretor da Pedó Imóveis, Mateus Pedó.

Conforme Balbinot, tanto os funcionários quanto os empresários ganham com a implementação do SST. “A Segurança é a saúde do ambiente de trabalho. Tendo isso, o diretor da empresa tem a segurança que trabalhador não vai adoecer e estará prevenido para acidentes. O lado positivo para o empresário é a segurança de não ter autuações ou multas”, esclarece.

Segundo ele, as empresas precisam dar mais atenção ao tema e parar de pensar que a Segurança e Saúde no Trabalho servem apenas para admitir e demitir funcionários.

Antoniazzi explica que o ideal é manter o ambiente de trabalho salubre para todos os colaboradores incluindo diretores. “Além de cumprir o protocolo para se garantir no aspecto legal. A necessidade do ambiente seguro é a saúde do local de trabalho”, relata.

Pedó ressalta que por muitas vezes o empresário desconhece todos os procedimentos e legislações sobre a Segurança e Saúde no Trabalho. “Acredito que é papel do empreendedor participar das discussões sobre o assunto para compreender o que é necessário para manter a empresa saudável”, analisa.

Confira o programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais