Município de Rio Grande decreta bandeira preta

RIO GRANDE

Município de Rio Grande decreta bandeira preta

Medida foi definida em reunião na manhã deste sábado, após agravamento dos números e a dificuldade no abastecimento de medicamentos destinados para o tratamento da covid

Por

Município de Rio Grande decreta bandeira preta
Decreto passa a valer a partir de segunda-feira. Créditos: Reprodução do Facebook
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Rio Grande, no sul do estado, decidiu decretar bandeira preta no modelo de distanciamento controlado. Medida foi anunciada em reunião na manhã deste sábado e passa a valer na segunda-feira.

O governo estadual classificou a região de Pelotas como bandeira vermelha, quando o risco de contágio é alto, na sexta-feira, dia 3. Com a nova definição, o risco de contágio passa para altíssimo e as medidas são ainda mais restritivas.

Em uma publicação no perfil oficial do Facebook, o prefeito Alexandre Lindenmeyer afirma que o novo decreto será assinado neste fim de semana e entra em vigor a partir de segunda-feira, dia 6.

O prefeito explica que a decisão veio após reunião com o comitê de saúde que analisou o número de novos casos de covid-19 nas últimas 24h, mais um óbito registrado pela doença e ainda a dificuldade no abastecimento de medicamentos destinados aos leitos de UTI para tratamento da covid.

Em Live no Facebook da prefeitura de Rio Grande, na manhã de hoje, Lindenmeyer esclareceu que detalhes do decreto serão apresentados durante o fim de semana.

Acompanhe
nossas
redes sociais