Confira quais ruas estão fechadas em Lajeado

Medidas restritivas

Confira quais ruas estão fechadas em Lajeado

Medida pretende evitar a circulação de pessoas em espaços públicos

Por

Confira quais ruas estão fechadas em Lajeado
A rua Santos Filho está fechada na altura do Parque Professor Theobaldo Dick. Créditos: Igor Garcia
Lajeado

A administração municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e dos órgãos de fiscalização, volta a restringir a circulação de carros e pessoas nas áreas de maior risco de aglomeração. A ação ocorre durante o fim de semana e pretende evitar que um grande número de pessoas circule em locais em que seja possível haver aglomeração, como parques e praças. De acordo com a avaliação das equipes de saúde, as aglomerações são a maior causa de aumentos nos números de casos de contaminação por coronavírus, e por isso é preciso atuar para evitar.

Além de fechar ruas de grande movimento, a administração municipal também suspenderá a circulação de ônibus do transporte público no domingo. O número de passageiros já costuma ser baixo neste dia, então a suspensão não resultará em prejuízo da população e contribuirá para que a comunidade mantenha-se alerta para os riscos.

Os locais com restrição serão demarcados com sinalização de trânsito, e haverá equipes de fiscalização atuando no final de semana.

Os locais que terão restrição de circulação

– Não haverá circulação de ônibus do transporte público no domingo;

– Rua Santos Filho, junto ao Parque dos Dick;

– Avenida Avelino Talini, junto à Univates, entre as rótulas das avenidas Alberto Müller e Alberto Pasqualini;

– Avenida Piraí, entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e o Parque Piraí;

– Proximidades do Pico do 8 (próximo à Univates);

– Proximidades dos postos de combustíveis;

– Parque de Eventos do município.

Orientações da administração municipal

– Saia de casa apenas para fazer o essencial. Quanto menos gente circulando, menor a contaminação pelo coronavírus

– Quando sair, use máscara, em todos os lugares, especialmente quando compartilhar um espaço físico com outras pessoas.

– Lave sempre as mãos com água e sabão, evitando tocar o rosto. Se não for possível lavar, use álcool em gel 70°. Tenha um frasco sempre consigo para higienização.

– Não compartilhe a cuia de chimarrão com amigos. Apenas pessoas que moram juntas podem compartilhar. Nos outros casos, cada um deve usar sua própria cuia e bomba.

– Mantenha distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas. Como o coronavírus se dissemina principalmente por meio de gotículas espalhadas quando tossimos, espirramos ou mesmo falamos, ficar distante de outras pessoas reduz o risco de contaminação.

– Adote e mantenha hábitos de etiqueta respiratória: além do uso da máscara e da distância de outras pessoas, se precisar espirrar ou tossir, apoie a boca junto ao cotovelo. NUNCA tire a máscara para tossir ou espirrar. A máscara deve ser usada justamente para evitar que tosse e espirros espalhem o vírus de alguém contaminado.

Acompanhe
nossas
redes sociais