Languiru arrecada 5,7 toneladas de alimentos em campanha solidária

Solidariedade

Languiru arrecada 5,7 toneladas de alimentos em campanha solidária

Cooperativa também angariou mais de mil peças de roupas e calçados, que foram encaminhados para secretarias de Assistência Social de municípios da região

Por

Languiru arrecada 5,7 toneladas de alimentos em campanha solidária
Donativos foram entregues ao Cras de Teutônia / Crédito: Éderson Moisés Käfer
Teutônia

Entre os meses de maio e junho, a Cooperativa Languiru desenvolveu a campanha “Abraço Solidário”. A mobilização consistiu na arrecadação de agasalhos e alimentos em pontos de coleta localizados nos supermercados e lojas agrocenter.

Foram angariadas 5,7 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas e calçados. Para complementar, a Languiru ainda realizou a doação de 120 litros de leite para famílias de Teutônia em vulnerabilidade social.

Os donativos arrecadados na campanha foram encaminhados para secretarias municipais de Assistência Social das cidades onde estão localizados os Supermercados Languiru e as lojas Agrocenter Languiru. “Agradecemos à comunidade regional que abraçou a campanha. Mais uma vez, demonstramos que o cooperativismo é diferente e busca estender a mão ao próximo”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.


Dia C

A campanha Abraço Solidário foi inscrita como ação da Languiru no Dia de Cooperar (Dia C), considerado o maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do país.

No sábado, dia 4 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, ocorre uma grande onda nacional de celebração, totalmente online. No Rio Grande do Sul, a comemoração acontecerá das 14h às 15h, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Sistema Ocergs (SescoopRSOficial), com a participação dos diretores que representam os diferentes ramos do cooperativismo falando sobre as principais ações que as cooperativas desenvolveram para o Dia C.

Crédito: Divulgação/Cooperativa Languiru

 

Crédito: Éderson Moisés Käfer

 

Acompanhe
nossas
redes sociais