Lajeado atua para conter surto do coronavírus no Presídio

Medidas de prevenção

Lajeado atua para conter surto do coronavírus no Presídio

A casa penitenciária tem quatro casos confirmados de coronavírus. O primeiro infectado esteve em contato com outros seis presos

Por

Lajeado atua para conter surto do coronavírus no Presídio
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, atua para conter o surto de covid-19 dentro do Presídio Estadual de Lajeado (PEL), que agora possui ao todo quatro apenados confirmados com a doença.
O primeiro caso confirmado para Covid-19 no PEL trata-se de um apenado que teve entrada no dia 18 de junho, apresentando sintomas, no dia 25 de junho e, confirmação em 28 de junho.
Como na cela haviam mais seis apenados, estes passaram a ser monitorados, além de ocorrer o mapeamento de outros apenados sintomáticos. Todos receberam medicação de acordo com o protocolo do município.
Entre a quarta e quinta-feira foi realizada avaliação médica e triagem de todos os casos sintomáticos. Ontem, dia 2, foram identificados um total de 14 sintomáticos, todos da galeria B do PEL. Nesta sexta-feira, dia 3,  foram coletadas mais duas amostras de PCR, que estão em análise.
Todos apenados estão orientados ao uso de máscaras e será inciada medicação profilática e tratamento para todos os expostos conforme nova avaliação médica que será realizada ao longo do dia.
Uma reunião no gabinete do prefeito Marcelo Caumo ocorreu, na terça-feira, dia 30 de junho, para avaliar o protocolo adotado para conter a disseminação do coronavírus dentro do presídio. A situação continuará a ser acompanhada com atenção pela equipe da Secretaria de Saúde de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais